Páginas de Contato
TwitterFacebook
Categorias de Menu

Publicado em Igrejas

Igreja de Nossa Senhora dos Mares

É de poucos conhecido que o Largo dos Mares oficialmente chama-se Praça Manoel da Natividade Maria. Foi um padre que nasceu em 8 de maio de 1845 e desencarnou em 1º de janeiro de 1922. Essa notícia encontramos num site da religião espírita. Para tanto, deve ter sido um padre eclético.

Outro religioso maravilhoso foi o Cônego Anísio Ayres Esteves. Ele foi o responsável por grande parte da construção da Igreja dos Mares. A sua torre, por exemplo, em estilo gótico, foi ele quem comandou sua elevação. Foi um homem excepcional. Chegamos a conhecê-lo pessoalmente.
Foi o patrono dos “Licenciados” de 1946 do Colégio D. Macedo Costa. O autor fazia parte desse grupo.

Dessa maneira, é de se lamentar as informações equivocadas publicadas sobre o referido sacerdote. Mudaram, inclusive, o seu nome para “Padre Francisco Aires de Almeida Freitas”.

A igreja que ele ajudou a construir é maravilhosa. Seu estilo é gótico. São três as igrejas neste estilo em Salvador: Mares, naturalmente, a Igreja das Dorotéas no Garcia e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Itapagipe. Todas elas tem elementos góticos marcantes como sejam as rosáceas e os vitrais.